• Inncomun

Ferramentas para Redes Sociais que você precisa usar



Boa parte da rotina de trabalho aqui na Inncomun inclui o gerenciamento de redes sociais de clientes de diferentes perfis. São postagens, agendamento, produção de artes, adwords, SEO, criação de conteúdo, criação de personas, tudo que envolve marketing digital e por aí vai. Uma infinidade de pequenas atividades que não seriam possíveis sem o uso de ferramentas que facilitam a vida do social media.

Para ajudar nos nossos processos e nos seus, pesquisamos e elencamos algumas ferramentas que resolvem várias questões do nosso dia a dia.


Google Analytics

Ela é, provavelmente, a ferramenta de monitoramento mais usada na internet hoje em dia. O Google Analytics é um recurso gratuito que oferece uma grande variedade de aspectos a serem analisados como acessos, origem dos acessos, taxas de rejeição, de que local essas pessoas estão acessando o site.


Canva

O Canva é um site que reúne layouts de vários tipos (banners, páginas de revistas, post de redes sociais) para quem não entende muito de design - ou que está sem tempo para produzir algo do zero - entregar uma arte com cara de profissional. Recomendamos.


Gramblr

O Gramblr é uma ferramenta que permite a postagem no Instagram pelo desktop. Assim, ela facilita bastante e economiza tempo na elaboração de legendas e agiliza a postagem em si. A ferramenta também oferece opção de agendar os posts, ganhar seguidores (não testamos e somos adeptos do alcance orgânico), mas por ser bastante instável, funciona mais como um quebra-galho.


Gerenciador de Negócios

No Facebook, usar o gerenciador de negócios para organizar as contas dos clientes ajudou e muito. A ferramenta é bem simples e mostra uma análise direta do alcance das últimas publicações. Além disso, o principal para a saúde do social media é que com o gerenciador você não recebe mais notificações no perfil pessoal e consegue se organizar melhor.


Post Planner

Ela mostra os assuntos mais comentados do momento no Facebook, os conteúdos que seus fãs estão compartilhando mais. Sabendo por quais temas os seguidores estão mais interessados, fica mais fácil gerar engajamento e alcançar bons resultados.

5 visualizações0 comentário