top of page
  • Foto do escritorInncomun

Tour no Vale: Como Twitter e Linkedin fazem você amar onde trabalha

Tour no Vale: Como Twitter e Linkedin fazem você amar onde trabalha



Em 2016, a diretora da Inncomun, Nalu Dorscheid, fez um tour inesquecível pelo Vale do Silício. Com base nesta experiência, vamos falar aqui sobre algumas das características mais marcantes das empresas visitadas. A decoração que gostaríamos de fazer igualzinho, as bicicletas, as  hashtags mais criativas e etcetera.



O Vale do Silício — ou lar doce lar das gigantes das redes sociais e tecnologias da comunicação e informação —, foi uma das inspirações mais importantes na construção do nosso conceito de agência. Isso inclui relações com as pessoas, amar o próprio trabalho, apostar em novos modelos e, claro, trabalhar bastante e com foco.


Com cerca de 313 R$ milhões de usuários, segundo o Hubpost em 2016, o Twitter é um grande incentivador de criatividade e maneiras nada convencionais de engajar os funcionários em projetos. Começando que a empresa tem espaços amplos e os colaboradores podem escolher onde trabalhar e fazer reuniões, incluindo o bar totalmente free que fica lá dentro. Basta uma passeada pelo espaço que logo percebemos que a empresa tem uma diversidade grande de pessoas, há funcionários de várias nacionalidades.


O “conceito” Love Where You Work parece ser uma constante nas empresas do Vale. Eles acreditam que é mais fácil que ter ideias ou se engajar se você realmente gostar de estar lá.



Como as novas ideias são apresentadas no Twitter? Óbvio que por tweets. A empresa realiza campanhas para engajar os funcionários a fazerem novas proposições e paga pelas boas ideias













Entre as tecnologias que achamos incríveis:


Esta espécie de linha do tempo da tecnologia. Você segura o objeto e a história relacionada a ele surge bem na sua frente.










Também esse piano high tech, que começa a tocar sozinho a música que você escolher, basta colocar a hashtag exata. A nossa escolha? Let it be.


Linkedin: a rede social que só cresce


Embora conhecido pela sede em San Francisco, a maior parte das empresas do Vale do Silício fica em Palo Alto, San Jose, Mountain View e outras. 


Em Palo Alto, a cerca de 60 quilômetros de São Francisco, conhecemos o Linkedin, a rede social que mais tende a crescer. Na visita, um funcionário brasileiro falou sobre a evolução da ferramenta e contou que após ser incorporada pela Microsoft, a empresa está focando em conteúdo relevante, diferente da proposta inicial, que era voltada apenas para currículos e RH.


No Linkedin, adoramos este espaço dedicado para quem se desloca de bicicleta pela Vale do Silício. Como as empresas ficam distantes umas das outras, as bikes são muito úteis.




















E, já que a inovação está nas pequenas coisas, outra ideia que merece destaque é que cada sala de reunião tem um nome próprio. Dá uma personalidade, não é? 


Gostou de saber um pouquinho sobre os bastidores de Twitter e Linkedin? Hoje ficamos por aqui.  Acompanhe o blog para mais posts sobre a visita ao Vale do Silício!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page